Proof-packing ou a arte de viajar mais leve


Uma colega da Polônia riu quando me viu rearrumando a mochila pela terceira vez poucos minutos antes de sair para uma viagem de sete dias. Então, eu disse que, na verdade, estava apenas "proof-packing". Em outras palavras, revendo as coisas que realmente não precisaria e retirando-as da mochila - ainda que já tivesse dado a bagagem como "pronta".

Isso rendeu a eliminação de três peças de roupa. E, apesar disso, quando retornei para casa, ao separar as roupas sujas das limpas, pelo menos outras duas peças foram direto para a gaveta porque não precisei usá-las. Uma lição para mim que busca aprimorar a arte de viajar mais, levando menos.

Vale dizer, contudo, que esta "arte" não saiu do nada. Como prega a temática deste blogue, foi viajando que aprendi. Um dos motivadores iniciais, já mencionado aqui, é que estava cansada de fazer e desfazer as malas em pouco espaço de tempo entre uma viagem e outra e, pior, de perceber a quantidade de coisas que tinha empacotado, mas não precisara em nenhum momento durante o período fora. Ficou claro que estava carregando várias acessórios ou peças desnecessários, então, comecei a deixá-los para trás cada vez mais. 

Já nos ensinou Coco Chanel, "antes de sair de casa, olhe-se no espelho e retire um dos acessórios que estiver usando". Faça o mesmo com a mala. Com o tempo, você vai perceber que sua babagem, ainda que pouca, se tornará um verdadeiro cinto de utilidades do Batman: aquilo de onde você vai tirar tudo que precisa!! Quem conhece o personagem, sabe que ele sempre tem em mão um acessório para qualquer missão, independente da situação. Parece ficção, mas com o tempo você aprende que não é tão difícil assim. Em outras postagens, darei dicas de como fazer isso acontecer! Fique ligad@!


0 comentário(s)