Im Herzen Afrikas, parada obrigatória em Frankfurt

Im Herzen Afrikas

Antes de embarcar na minha Rapidinha para Frankfurt, meu amigo e anfitrião disse que tinha uma surpresa para mim. Já viajei ansiosa!

Chegando lá, disse-me que iríamos a um restaurante, mas não revelou qual. Tinha reserva e tudo (aliás, tem que ter reserva, porque vive cheio).

Eu não me preocupei muito e me deixei surpreender, pois, ele que morou no Brasil e no Quênia, tem um gosto muito refinado hehehe. Não por acaso acertou em cheio quando me convidou para o conhecer o Im Herzen Afrikas, cuja culinária é da região de Eritrea, um país que faz fronteira com Sudão e Etiópia.

O ambiente é decorado em madeira, pinturas e tecidos que remetem à região. No chão da entrada, areia fina como da praia. Música bacana e atendentes lindos. A clientela varia entre turistas como eu, amigos e famílias. Portanto, é um must para quem aprecia o cardápio africano que de salgado não tem nada, nem o preço.

Já a comida... ah, a comida! Minha pedida foi, seguindo o conselho do meu amigo, carne picada com molho apimentado. A ideia é usar o pão, assado conforme tradição do norte da África, para enrolar pequenas porções do alimento, de forma que todos tenham seu pedaço, deliciosamente saboreada de acordo com o costume da região, que é de se comer com as mãos. E chupar os dedos. 

O restaurante também vende cartões portais e camisetas da marca. Um ba-ra-to. Não deixe de passar por lá caso esteja em Franfurt ou Mainz.

Ambiente agradável

Culinária espetacular


Visite a página http://im-herzen-afrikas.de/ e o restaurante, claro.




0 comentário(s)