Chá de gengibre, limão e mel


Pegou um resfriado em na Alemanha, no Brasil, na China, na Polônia?

Pois aqui vai um tratamento bem natural (e minha mais nova paixão): chá de gengibre, limão e mel!

Que esta combinação, além de gostosa, ajuda a combater gripes e resfriados não deve ser novidade para muita gente, só aprendi na pele depois de pegar um super resfriado pós-ano novo em Berlim.

Foi o meu anfitrião na capital alemã que me introduziu esta benção. Contou-me que toma quase todo dia: "(Es)Tut gut, Jana" ("faz bem, Jana"). 

E como faz. O gengibre tem a propriedade de aspirina natural, além de muitos outros benefícios (confira aqui!). Penso que, no Brasil, certamente eu tomaria uma vitamina C, de cara.

Mas como se prepara este chá maravilhoso?

Fácil.

Você precisa junta em uma xícara algumas lasquinhas de gengibre (3 a 4cm) e o suco de um limão espremido ou suas cascas. Depois, enche com água quente. Cubra com um pires e deixe repousar entre 7 e 10 minutos. Para complementar, adicione um pouco de mel! 

Outra forma de preparo é cortar o gengibre em lascas bem fininhas, depois adicioná-las em uma chaleira (ou panela ou o que quer que você tenha) com um litro de água e "cozinhar" até ferver por 10 minutos. Em seguida, retire do fogo, adicione mel e suco de limão e misture bem. Consuma ainda quente (mas não tão quente!).

Lembre-se: quanto mais tempo o gengibre ficar na água, mais quente (em termos de apimentado) ficará o chá. A quantidade também conta: outro dia meu namorado colocou tanto gengibre que nem ele conseguiu tomar a porção! 

0 comentário(s)